Elas passam mais de 12 horas por dia costurando uniformes dos soldados alemães, Sara era reponsável por costurar os punhos e colarinhos nas camisas. O chefe chamava Leibo e era bravo, ficava o dia odo ameaçando demitir que não conseguisse acabar o trabalho do dia. A demissão era quase uma setença de morte. Quem não trabalhava tinha que tentar viver de esmolas e trocas, mas quase nunca conseguiam passar pelo inverno. Ruska acordava ainda mais cedo e as 04:300 da manhã batia na porta do apartamento de Sara, esta hora a casa toda já estava disperta eJacó logo seguia também para a oficina de sapatos onde trabalhava colocando solas nas botas.
Postagens
Mostrando postagens de janeiro, 2017
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
...Um vizinho disse que não conseguiram nem por o Tach´Richim, ou vestimenta de morte, no tio. Cobriram todos os espelhos, porta retratos e quadros da casa, como manda a tradição para que o tio não veja a sua propria imagem, mesmo morando em outra cidade a mãe de Sara quis seguir Shivá, ou o ritual de sete dias de luto de morte judaico. ..
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
.... Mais um dia passa. Um barulho alto e forte bem cedo, caminhões, botas, soldados. Ninguem fala nada. Estao todos com medo de olhar nas janelas. Agora um barulho ensurdecedor de motores, muito mais alto que dos caminhões, Sara afasta um pouco a cortina e ve pela primeira vez um tanque de guerra alemão. São varios e enormes, andam rapido com varios soldados caminhando ou correndo pelas calçadas. ....